Somos o Que Há de Melhor




Esse texto é assumidamente excludente. De 100 milhões de brasileiros, filtre para 35 milhões de torcedores Flamenguistas. Desses, o texto é apenas para os que são Flamenguistas "de sempre".

Deus sabe quanto o nosso coração sofreu. Quanto foi duro ver o Zico assumindo o cargo de diretor executivo e ainda assim, nada ter mudado imediatamente. Deus sabe como foi doloroso ver o Imperador e o Love indo embora, como foi pesado levar nas costas a prisão do Bruno e ainda perder um magnífico goleiro. Só Deus sabe como nos machucou ver o time caindo aos poucos, como uma ferida que vai crescendo e machucando o coração e ainda ver uns sequelados culpando o Zicão. Deus sabe como nos emputecemos com o recalque dos tricolores crescendo. E como sofremos ao ver o nosso time não mais capaz de fazer gols. Deus sabe como ficamos perdidos quando estávamos sem treinador, e sabe a dificuldade que foi aceitar de coração aberto o novo professor. Só Ele para saber como foi grande a indignação ao ler matérias que terminavam em " O Flamengo está a tantos pontos do rebaixamento" ou " Ele tem o pior ataque do campeonato".

Como sofremos acreditando que podíamos ganhar e acabamos perdendo feio! E como sofremos quando perdemos mesmo sem esperança, por que no fundo, a gente só quer uma coisa: O nosso Mengão jogando com raça. Mas fiquemos tranquilos, Deus é flamenguista mesmo.

 Mas mais lindo e mais doloroso que isso tudo, foi quando todos os argumentos tinham se extinguido, mas nos restava ainda uma frase a dizer: Eu sou Flamengo com TODO o meu ORGULHO e TODO  o meu AMOR!

Essa galera, que sentiu isso na pele, no coração, essa galera é pica! Pica das galáxias!

Tiro o meu chapéu pra gente! E você sabe por quê?! Porque nós somos a Magnética! Nós somos a maior torcida do mundo! E temos o Time mais querido! O time mais foda! O time mais fuderosão que já conseguiram imaginar! Nossa soberania não se mede em colocação no Brasileiro. E arriscaria dizer que nem em títulos, porque os vejo como consequência. Nossa soberania somos nós mesmos. É o nosso amor incondicional, incontestável e incontrolável. Nossa soberania está nas lágrimas que derramamos quando ganhamos esse maldito jogo! Está no nosso grito que impõe respeito! Está nas nossas canções, nas nossas bandeiras, nos nossos corações. E está lá enternamente.

Aí amigo, se você não é flamenguista, te dou um tapinha nas costas. E em segredo peço a Deus que seu time lhe dê alguma felicidade, ainda que passageira. Porque eu sigo em frente ao lado do Meu Fuderosão. E sei que a nossa glória é intocável, assim como nossa felicidade é infinita.

O mais cômico dessa rodada é que as coisas estão voltando ao normal: o Fluminense, o botafogo e o Flamengo.

Êta felicidade besta, Meu Deus!

1 Response to "Somos o Que Há de Melhor"

  1. Eu senti tudo isso na pele também, então também sou Pica! O Mengão é isso tudo aí e muito mais. Não tem explicação ser Flamengo. Até uma vitória no perrengue máximo com um futebolzinho medíocre contra o lanterna do campeonato nos faz chorar de emoção, nos faz sentir mais uma vez vencedores, mais uma vez Flamengo! Excelente texto, já estou seguindo o blog, SRN!

Postar um comentário

Fiquem à vontade.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme