"Chama o Neymar Para Demitir o Silas."

Galera, escrevi esse post contando que o Silas seria demitido hoje, bem, não foi. Mas ele vai ser postado mesmo assim:




A galera tem perguntado minha opinião sobre a saída do Silas e a contratação do Luxemburgo. De imediato não consegui identificar minha opinião. Não esperava por isso, não tão rápido.

O Silas só teve dois defeitos graves: fez merda com a escalação do time e culpou um jogador pela 'derrota' . De fato, esse último foi decisivo para a demissão do cara. Um líder deve se responsabilizar pela falta de desempenho do grupo, mesmo que não tenha culpa alguma. O que não é o caso.

Meu desejo sincero foi que ele ficasse, mas na atual conjuntura isso provocaria um colapso ainda maior no time.

Eu confio no Zico, só fico preocupada pelo motivo que o levou a essa decisão. Se foi novamente por pressão da torcida isso nos trará problemas futuros. Nossa Magnética precisa aprender a calar no momento certo. Mas no geral, acho que foi uma boa decisão. Quero que o Silas seja um treinador vitorioso, ele entrou no Flamengo com vontade de ajudar. Merece minha consideração. Mas acima dele e de tudo, está o bem do Flamengo.

Quanto ao Luxemburgo, confesso não ter bagagem para criar uma opinião. Mas espero de coração ainda apreensivo uma melhora razoável. É preciso entender que o nosso Time só vai voltar a crescer quando todos se entregarem de corpo e alma. Inclusive a torcida.

Deêm uma semana de paz para a Gávea. Uma semana para colocarmos um curativo em nossos corações e para partirmos para a luta novamente. Enchamos nosso peito de esperança, olhemos para frente. Algo de novo está por vir. Mostremos ainda mais amor e paixão. Afinal, esse é o nosso Mengão.

Brada, Brada. Custa Usar o Cérebro?!


 Foto de mulher no meu blog só serve pra melhorar o humor. Espero que funcione com vocês também.




Tenho lido posts com conteúdo de extrema falta de educação e respeito. Não acredito que humilhando e demitindo o nosso TÉCNICO iremos ter algo para comemorar. Não dá pra esquecer, que quem apoiou a saída do Rogério foi a torcida, na verdade, quem demitiu ele foi a torcida. Então não temos tanto direito de reclamar. Contratamos o técnico que nos foi possível.E sem discussões de Andrade, por favor. Isso já transcreveu.

Faltar respeito, embora seja algo culturalmente nosso, deve, talvez, ser usado contra o adversário, apontar essa arma para a Gávea é dar tiro no pé amigo. É missão suicida. E tem mais: chega de infantilidade nessa porra. É um tal de 'tira rogério', ' tira patricia', 'tira Zico', 'Tira silas', 'tira a porra toda e joga fora'. Será que ainda não deu pra aprender que isso não tem nos levado para um resultado plausível? Não me pergunte como chegaremos lá, porque eu também não sei. Mas precisamos de criatividade para tentar novos caminhos. E talvez seja isso que o Silas esteja fazendo, procurando novas alternativas porque as antigas não funcionavam.

Não estou defendendo o cara, também não sei o que deu nele hoje. Estou defendendo o bom senso e a cautela. Mas também não sei se vale lutar por essa porra. Meu humor tah meio largadão hoje. Não vou lutar por mais nada além do meu Mengão. Nada mais vale a pena. Então que se foda todo esse barulho que os torcedores estão fazendo por aí, enquanto não aprenderem a se organizar, vai ser só barulho mesmo.


SRN

(@SBussi2)

Hoje eu não tô. Nem tenta.

No dia 9 de setembro eu escrevi um texo que não foi postado, pois não tinha blog ainda. A minha sensação hoje é bem parecida, entao está aí, para vocês conferirem, todo o meu cansaço em parágrafos.


  "A pelada acabou e eu dei um pulinho na net pra tentar fazer minha torcida ficar menos chateada.
Ah, mas não deu. Sabe, quando a torcida, que é sempre revoltadinha, grita, troveja, diz isso, chinga aquele, eu não ligo, no máximo repreendo um ou outro. Nossa torcida é muito mimada mesmo. Mas quando aqueles flamenguistas, de raça, de orgulho, de sempre, ficam em silêncio, retumba tristeza dentro de mim. É porque o bagulho tá doido. Ver figuras como Muhlenberg em silêncio, dói muito. Todas os twitts do @MENGoOOOL começavam pela expressão 'Dói muito'. Ah cara! Isso não se faz com esses caras não! O povo tem relevado tanto, apoiado quando ninguém mais o faz, isso é derrota!

E não adianta, tentar achar um culpado atual! O Zicão, o cara que mais pensa no bem do Mengão? O Silas que teve agora o terceiro jogo com a galera? Os jogadores que acabaram de chegar, ou os que ganharam o título ano passado? Não vejo a quem culpar, isso me causa uma introspecção, pausada somente para escrever esse texto.

Hoje, não saí com o manto pelas ruas. Não senti vontade. Não quis conversar sobre futebol. Não quis ler os eternos motivos/desculpas dos jogadores. Hoje não sei o que se passou na Gávea. Não sei nem o que se passa dentro de mim.

Tenho uma semana do cão, com mil problemas em todas as áreas, mas reservo um pouco de felicidade para as quartas e domingos, onde deposito minha melhora de humor na dúvida do Fla. Mas tem deixado de ser dúvida ha um tempo. É a certeza de que vou me desapontar. Li o post do Muhlenberg hoje. Dizia quase a mesma coisa. Os flamenguistas estão tristes. Isso é pior que estar puto.

Hoje estou de luto e sem esperança. Só por hoje não quero mandar uma mensagem de força para os jogadores. Só por hoje não quero gritar ao mundo o meu amor. Só por hoje não quero encarar um tricolor de marra. Mas logo eu, que sempre prometi estar contigo, Mengao! Que prometi sempre honrar o Manto Sagrado! É... Mas sempre não é todo dia."



Um obs básico, hoje eu saí sim com o manto pelas ruas, e se encontrasse com um tricolor marrento, descontava nele a minha revolta.


SRN

Post de Emergência: Estilo Amenizador de Iras



Poque a Magnética não há de perdoar.              




Eu soube, coisa de 1 mês, que a situação política na Gávea tava pegando pro lado da Patrícia e do Zico. Mas imaginei que os filhos da mãe, sem vergonhas, fizessem isso por debaixo dos lençóis. Mas não! O filhote de demônio, que se diz flamenguista, escreve abertamente críticas pejorativas em seu blog. O post é antigo, mas foda-se, minha ira não diminuiu com isso.

Está na hora, da Tocida se unir em um só objetivo: defender, acima de tudo, o bem do Mengão.  O que não dá é a cada mau resultado, um grupinho de torcedores ir cornetar o Zicão e a Patrícia. Desunião é dispersão, e pessoas despersas são frágeis. Nós não somos uma torcida frágil. Assumamos a postura que nos é sabida!


"Aqui é Flamengo, vagabundo, tem que respeitar!"



Sei que estou sendo super tendenciosa, me desculpem, é que eu fiquei muito puta. Aqui está o link, para que tirem suas próprias conclusões.


SRN

Um Presente e Meio



Que jogo hein, ai coração! Melhor que montanha russa, sem dúvida. Foi um jogo um pouco mais digno de Flamengo. Essa adrenalina, gols no final, gosto muito. Confesso que se fosse para ter uma vitória segura, não assitiria aos jogos.
Semana passada comentei que o ibope todo que o kleberson estava tendo era nada embasado, disse que precisava fazer mais vezes pelo Fla. E o cara provou que não veste o manto a passeio.




Imagino tudo o que se possa falar contra o Silas atualmente, mas é visível e indiscutível que ele nos devolveu a identidade. Nossa raça, nossa vontade de fazer gols. Nossas vitórias de virada(não foi dessa vez). Isso já é o suficiente para ser aplaudido ao fim do jogo. Ele e o resto do time(exceto o alvim) merecem agredecimentos, ainda que seja obrigação um bom desempenho.

Quanto ao Diogo, minha opinião vai contra a maioria. Não acho o cara fantástico. Parece que na hora H ele ainda sente medo. E erra. Tá faltando um pouco mais de confiança.

Mas isso não me interessa agora. Essa rodada me deixou bem alegre. Estamos subindo de posição uma por uma, tá maneiro assim, constante. Mas o que me deixou mais bem disposta, confesso que não foi o Mengão. Foi o Florminese! Não é que foi ultrapassado pelo Cruzeiro?! Nesse momento o Flor se encontra em terceira colocação. Isso vai me render boas risadas essa semana. Deixo aí uma musiquinha pra vcs, fiz com muito carinho pelo Flu, já a foto, desculpa galera, eu só sei mexer no paint! hahaha ^.^




 Cai cai flu flu
 Cai cai flu flu
 Da segunda posição
Não vai não
Não vai não
Não vai não,
Não vai ganhar o Brasileirão!



Abraços no coração rubro-negro da galera!

SRN

Valeu Pela Força Ô Grandão Aí de Cima.



Quando um tá sem saco para escrever, parece que contagia.
O lance é o seguinte: Daqui pra frente a coisa vai ter que andar. O Silas já conseguiu se familiarizar com os caras, esses já estão melhorando a forma física, o azar do demônio já acabou e o Val baiano tá no banco. Pronto, tudo no esquema pra ser diferente.
Não vou falar de escalações que esse assunto já deu. Se eu tivesse vocação prá técnico mandaria meu currículo pro Fla na época do Rogério. Não mandei. Não vai ser na era Silas que eu vou meter os bedelhos.
Grêmio é gatinho dos obedientes para o que vamos encarar daqui pra frente. E vamos encarar de igual pra igual. Reclamaram da minha falta de humildade no texto antes do Fla x Flu. Fechô então. Hoje eu não vou pisar no adversário. Mas fica a dica: perder não é uma opção, aliás, isso nem passou pela minha cabeça. Não sei quem foi que tocou no assunto.
Tá rolando umas entrevistas com a Patrícia, ela me parece honesta e bem disposta. O Zicão nem se fala. Continhas em dia, CT sendo projetado, Autonomia do Futebol voltando à tona. É, a gente tá pra ficar arrumadinho. Tô com fé na parada. O que temos que fazer é ficar de olho no lado político da Gávea e mais do que nunca fechar com o certo. E se Pai Grandão Lá do Céu quiser, tudo vai acontecer diretinho. E Ele quer.

Abração no coração rubro-negro da galera!

Resultado Estilo Chuchu



Um empate não é ruim para um clássico. Um empate com um Clube da 2 colocação não é lá um resultado ruim mesmo. Jogo bom de assistir e coisa e tal. Não esperava uma performance melhor de nenhum dos times. Foi o suficiente.

Suficiente para comer chuchu. Agora que saímos do clima ruim, do jejum, época que não queremos lembrar, chegou a hora de começar a cobrar um pouquinho. Deixo claro que o meu apoio e confiança no trabalho que o Silas vem fazendo é grande. Até agora não levantei a palavra pra questionar o cara. E não vou fazê-lo hoje.

Mas que resultado de merda. Não dá pra ser zoado, nem para zoar. Não dá para comemorar, soltar fogos, nem para chorar e chingar os tricoletas. Fica aqui meu post que fala, fala e não diz nada. Mas nada melhor que o jogo de hoje.

Resultado com gosto de chuchu. Mas eu não gosto de coisa sem gosto.

Somos Uma Luz Que Não Produz Sombra

Confesso estar ansiosa para o jogo deste domingo. Fla x Flu , bem, é a maioria esmagadora de oportunidades para tirarmos onda. Mas dessa vez é diferente. Não vamos tirar onda. É. Tirar onda é muito eufemismo para o que vamos fazer. Vamos dar show, e fazer o time de florzinha despencar daquela árvore direto pro precipício. Nossa escalação, ainda humilde, vai fazer o time recalcado do Flu se sentir pequeno, como de fato é.
Não me importa se a estatística diz que o Washington é melhor que o ataque todo do Mengão. Se a massa da nossa torcida fosse tão entendida de matemática assim, não seríamos a Magnética. Como não entendemos dessa baboseira, vamos a campo com o que temos e mostramos muito bem: Raça, Amor, Paixão e 1 jogador a mais. E isso, pode ter certeza, é o que nos diferencia. Ouvir dizer por aí que somos a torcida que nunca cala, que nunca se entrega, que nunca cai.
Escuto isso a cada olhar profundo que me dirigem na rua, sinto isso a cada torcedor que passa vestindo o Manto Sagrado. Vejo que isso está escrito nas entrelinhas rubro-negras da nossa bandeira e vejo isso no DNA do brasileiro."Somos o que há de melhor, somos o que dá prá fazer, o que não dá pra evitar e não se  pode esconder."


E aí Fluminense, vai encarar?!

Somos o Que Há de Melhor




Esse texto é assumidamente excludente. De 100 milhões de brasileiros, filtre para 35 milhões de torcedores Flamenguistas. Desses, o texto é apenas para os que são Flamenguistas "de sempre".

Deus sabe quanto o nosso coração sofreu. Quanto foi duro ver o Zico assumindo o cargo de diretor executivo e ainda assim, nada ter mudado imediatamente. Deus sabe como foi doloroso ver o Imperador e o Love indo embora, como foi pesado levar nas costas a prisão do Bruno e ainda perder um magnífico goleiro. Só Deus sabe como nos machucou ver o time caindo aos poucos, como uma ferida que vai crescendo e machucando o coração e ainda ver uns sequelados culpando o Zicão. Deus sabe como nos emputecemos com o recalque dos tricolores crescendo. E como sofremos ao ver o nosso time não mais capaz de fazer gols. Deus sabe como ficamos perdidos quando estávamos sem treinador, e sabe a dificuldade que foi aceitar de coração aberto o novo professor. Só Ele para saber como foi grande a indignação ao ler matérias que terminavam em " O Flamengo está a tantos pontos do rebaixamento" ou " Ele tem o pior ataque do campeonato".

Como sofremos acreditando que podíamos ganhar e acabamos perdendo feio! E como sofremos quando perdemos mesmo sem esperança, por que no fundo, a gente só quer uma coisa: O nosso Mengão jogando com raça. Mas fiquemos tranquilos, Deus é flamenguista mesmo.

 Mas mais lindo e mais doloroso que isso tudo, foi quando todos os argumentos tinham se extinguido, mas nos restava ainda uma frase a dizer: Eu sou Flamengo com TODO o meu ORGULHO e TODO  o meu AMOR!

Essa galera, que sentiu isso na pele, no coração, essa galera é pica! Pica das galáxias!

Tiro o meu chapéu pra gente! E você sabe por quê?! Porque nós somos a Magnética! Nós somos a maior torcida do mundo! E temos o Time mais querido! O time mais foda! O time mais fuderosão que já conseguiram imaginar! Nossa soberania não se mede em colocação no Brasileiro. E arriscaria dizer que nem em títulos, porque os vejo como consequência. Nossa soberania somos nós mesmos. É o nosso amor incondicional, incontestável e incontrolável. Nossa soberania está nas lágrimas que derramamos quando ganhamos esse maldito jogo! Está no nosso grito que impõe respeito! Está nas nossas canções, nas nossas bandeiras, nos nossos corações. E está lá enternamente.

Aí amigo, se você não é flamenguista, te dou um tapinha nas costas. E em segredo peço a Deus que seu time lhe dê alguma felicidade, ainda que passageira. Porque eu sigo em frente ao lado do Meu Fuderosão. E sei que a nossa glória é intocável, assim como nossa felicidade é infinita.

O mais cômico dessa rodada é que as coisas estão voltando ao normal: o Fluminense, o botafogo e o Flamengo.

Êta felicidade besta, Meu Deus!

Devidas Explicações Para um Nome Tão Estranho



O Nome Fackeln surgiu da vontade de criar meu time no cartola. Bestamente gosto de palavras em alemão, então lá fui googlear(?!) gírias nessa língua exótica. Fackeln me chamou muito a atenção, como substantivo significa tocha, como língua culta e verbo significa encher linguiça, mas como gíria e adjetivo significa aquele que pega fogo, que queima. Nada melhor. Além de se tornar nome no meu Cartola FC, o Fackeln Fünf, se tornou o nome do Blog, pois nada é mais contagiante e inquieto como o fogo. Nada pode representar melhor o que sentimos pelo nosso Mengão! O Time-Rei.

Já estava para criar o blog a um tempo, e nenhuma situação é melhor para dar as boas vindas se não a vitória de ontem.

Por enquanto é só. Em breve o post sobre o jogo.


Abraços no coração rubro-negro da Nação!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme