Supremacia do Flamengo sobre o Vasco - Parte 3

Como o @FabianoLenda1 , rubro-negro fechamento, disse : Vencer é sempre bom, vencer do Vasco é melhor ainda! Essa semana eu me fiz um desafio: mostrar das formas mais variadas a Supremacia do Flamengo sobre o Vasco. O primeiro post foi bem a minha cara, escrachado e marrento. O segundo, técnico e levemente tendencioso. O de hoje é uma história importante pra mim. Muito especial.

Eu descobri que time de futebol existia aos 4 anos de idade. Uns pirralhos do meu prédio quando jogavam futebol dedicavam seus gols a um time aí. No início eu não me interessava, até que eu começei a tentar jogar com eles. E com o convívio aquela bajulação foi me irritando. Que merda é essa? Quem é esse tal de Vasco aí? Não calavam a porra da boca e ainda tinham aquele jeito de playboy tirando onda. Eca!

Uns anos depois eu os encontrei à beira da quadra, putos e revoltados. Destruídos. Pensei logo: Quem foi o Fenômeno Brilhante que os fez largar o recalque? O Fenômeno, que não é o Ronaldo, era, o que eu viria a descobrir mais tarde, ser minha maior paixão. Um tal de Flamengo goleou o time deles. Mas eu não ia entregar meu coração ao primeiro time que me agradasse às idéias. Na minha pobre cabeça, todos os times eram como o desprezível do Vasco.

E num domingo à tarde, à toa, eu parei o canal no jogo Fla x Bota. E foi uma cajada para três coelhos. Que torcida era aquela que não parava de cantar?! Para uma menina, aquilo foi muito mágico, para a mulher de hoje, a emoção não diminuiu em nada.

Uma vontade de cantar hinos que ainda não conhecia me subiu do coração. Senti um calor me percorrendo o corpo. Um arrepio. Uma emoção profunda, vontade de cantar bem alto alguma coisa. Hoje eu sei o que era. Era vontade de cantar ao mundo todo o orgulho de ter me descoberto rubro-negra.

E os que leram essa descrição, não tiveram dúvida. Era uma paixão arrebatadora. Daquelas que nos tiram o ar. Não dava pra fugir ou esconder, e vocês acham que eu não aproveitaria essa chance de mostrar pra eles o meu amor? Não foi dessa vez e não seria em nunhuma outra que eu iria desperdiçar. E foi entre várias discussões que percebi o Fla x Vas sendo a maior rivalidade no futebol. E foi com o tempo que descobri que eles eram uns otários por escolher um time que sempre perdia pro meu. Idéia besta gostar do vice-campeão, né?!

Mas hoje em dia eu nem discuto mais. Eles podem ganhar esse jogo, que vai ser só um jogo. Para o Flamengo é pequeno demais.

Mas sabe o que eu acho? Acho que vou para o Engenhão amanhã apoiar meu Mengão e assistí-lo ganhar.


                                                  Porque em terra de bacalhau, todo Urubu é Rei.


@SBussi2

5 Response to "Supremacia do Flamengo sobre o Vasco - Parte 3"

  1. Muito show o Post, você manda muito bem.

    O texto Só mostra o que todos já sabem, que o Flamengo é superior ao bonde do vice. Isso é um fato inegável.

    E obrigado ai por lembrar do meu humilde texto, vlw a moral ;**

    . says:

    Meu primeiro momento como flamenguista que me recordo..
    Foi no gol de barriga em 95..
    Fiquei arrasado..
    Até hj lembro de uma tirinha.. mostrando o Renato Gaúcho fazendo o gol de barriga, e no lugar da bola, o Romário..
    Lembro claramente de tudo..
    Estava num bar com o meu pai.. e o bar existe até hj!
    Ví que amava o flamengo alí... numa situação adversa..
    E esse amor só aumentou com o tempo..
    Parabéns pelo texto.. me fez lembrar mta coisa boa.. =)

    @RenatoCroce

    Lindo texto Bussi! Mostra muita coisa sua.
    Eu nem lembro como e quando me tornei Flamenguista, acho que já nasci Rubro-Negro!
    Mengão, como eu te amo!
    SRN

    Manolo Luã, "Ser Flamengo é diferente de tudo na vida, você não se torna Flamenguista, você nasce Flamenguista.". Por isso escrevi "Era vontade de cantar ao mundo todo o orgulho de ter me descoberto rubro-negra."

    Ser rubro negro está no sangue, um dia a gente descobre que é, que não poderia ser nenhum outro, pois não haveria compatibilidade.

    é um puta amor doido demais.


    ; )


    @SBussi2

    Bruna says:

    Adoooooooooreei o texto flor! o q eu mais gosto é q vc esculaxa os vices com um toque de educação e ao msm tempo mt ironica kkkkkk morro de rir! Tá de parabéns!!! O VASCO É SEMPRE VICE DO MEU MENGÃO, SÃO JANUARIO, SÓ TEEM CUZÃÃO! amanhã é goleada, e o bacalhau ja ta de molhoo!
    SRN

Postar um comentário

Fiquem à vontade.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme