Lembranças do Nosso Rei. Não o deles. O Nosso.

Hoje pensei em tirar o "luto" do meu twitter. Para os que esquecem mais rápido que eu, o luto se refere à saída de Zico. A dúvida do ato abortivo me causou uma introspecção. E das brabas.

 Quanto tempo se leva para esquecer? Quanto tempo se leva pra esquecer um gol? Ou uma final de campeonato? Quanto tempo se leva pra esquecer grandes jogadores? E o maior deles?

Dida, Bebeto, Júnior, Nunes e Adílio são nomes conhecidos por todo rubro-negro. Jogadores supimpas e estampados nas seis estrelas que vestem o nosso Manto. Nomes lembrados em museus, troféus, e homenagens até não poder mais. Nomes gravados principalmente no coração que nos bate.

Será que algum dia eles serão esquecidos? Mesmo com o manto desbotado e a Gávea fechada, eles não terão mais importância? Mas se você me diz que é logico que não, como esquecemos tão rápido a passagem de Zico à nossa Gávea ruída? Como deixamos, que a cada dia, nossa revolta escorra preguiçosamente por entre os dedos? Que a furtivamente, de sejá lá quem, consiga uma vitória sobre o nosso amor pelo Fla?

Hoje faz um mês após seu pedido de demissão. Mas esse post foi escrito cinco dias antes, pois a dor do meu comodismo que tanto me corroeu, hoje, fez de mim fim. Um mês é o suficiente? Que bárbaro. Um jogador que tanto nos presenteou, tanto nos abraçou, tanto nos fez chorar de alegria, e gritar de emoção. Um jogador, que certamente, nos fez mais rubro-negros do que conseguirímos ser. Mais do que somos nós mesmos. Um Pai que para muitos, é mais Flamengo que o prório Mengão.

Infelizmente, hoje não venho propor um protesto ou uma revolução na estrutura da Gávea. O que venho falar a vocês é mais simples. É mais tenro, mais coração. Sugiro que mandem mensagens de apoio ao Zico(@ZiconaRede), lembrem-no de que ele não está esquecido ou sozinho, dêem força a ele, independende do caminho que escolher. Ele é o nosso Grande Rei, tenho certeza de que merece.

Eu te amo muito Zico, fique em paz.

@SBussi2

6 Response to "Lembranças do Nosso Rei. Não o deles. O Nosso."

  1. £eninha says:

    Zico,
    Jamais será esquecido pelo torcedor de pele e alma rubro negra
    Êle estará para sempre em nossos corações, fazendo parte da história de cada rubro negro e da história do nosso C.R.F!
    Zico é "imortal"!!!
    Ave Zico!!!
    SRN
    @leninha_lena
    RJ

    Ja mandei a minha!!!

    Zico eterno!

    Zico Eterno [2]
    Sinto falta dele na Gávea, era o único que se preocupava realmente com o Flamengo

    Gostei da ideia!
    Quanto ao luto, não há tempo certo ou politicamente correto, é algo individual, está no coração de cada um e na forma como vemos o mundo. Particularmente, minha decisão foi de ficar sem twitar por um dia. Ou seja, apenas um dia! Vi blogueiros deixando de postar artigos por uma semana. É o que digo, todas foram formas de mostrarem que não compactuamos com o que ocorreu. O Flamengo é grande e compromissado com a vitória. Aos trancos e barrancos, de forma atabalhoada, o time sempre dá um jeito de seguir em frente. Nosso compromisso é com o Flamengo e não acredito na tese oposicionista de quanto pior melhor. Ou seja, não acho que precisamos torcer para o fracasso para que todos compreendam a importância de ter alguém como Zico no comando. Acrfedito que o Messias irá voltar. É preciso que nós torcedores, que não usamos o clube para benefício próprio, possamos conduzi-lo de novo para lá. Como? Não sei! Você deu uma boa ideia de como mantê-lo motivado. Valeu!
    FLAmém
    @IgrejaFlamengo

    Zico, o Maior Mito da História do Flamengo está articulando e buscando nomes para fechar uma chapa para disputar as eleições do Flamengo. Será o Gandhi da Gávea e o Mandela do Futebol. Irá atualizar o Estatuto do Flamengo e transformar o CRF num clube de sócios e torcedores.
    Lhe convido para conhecer o FUTIGoL espaço para aqueles que AMAM o FLA com Paixão e Razão.
    A Gestão Zico dará inicio ao processo de descartelização do Futebol, hoje o maior cartel do mundo e avenida de lavagem de dinheiro.

    Saudações Ziconinas, Flacó do FUTIGOL

Postar um comentário

Fiquem à vontade.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme